A turma produziu boas dissertações. Vamos analisar algumas que representam pontos fortes e fracos:
Apesar de não estar explícito na proposta do LD, o título ajuda muito. Ele pode auxiliar na conclusão do último parágrafo. Eis um título e 1º parágrafo com tese;
2º parágrafo com conjunção conformativa que obedece às regras de coesão, e traz um argumento de autoridade;
Este 3º parágrafo deveria conter um argumento. Ele tem uma conjunção condicional, mas isso não é um tipo de argumento válido aqui;
A avaliação avisava da divisão em parágrafos do texto. Esta produção teve apenas um parágrafo, logo não seguiu as características da dissertação escolar;
4º parágrafo com a conclusão e expondo uma proposta de intervenção. Cuidado com a acentuação!
A tese precisa, já no 1º parágrafo, tratar da contribuição ou não para a diminuição da criminalidade. Isso não aconteceu aqui porque propôs um terceiro tema;
Parágrafo com argumento exemplificativo, mas de difícil leitura;
3º parágrafo com conector, trazendo argumentos de autoridade e de exemplificação. Muito correto;
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