domingo, 22 de agosto de 2021

2EM 3BIM PDT LD8 - Produção do Livro Didático U15 - Redução da maioridade penal.

A turma produziu boas dissertações. Vamos analisar algumas que representam pontos fortes e fracos:

Apesar de não estar explícito na proposta do LD, o título ajuda muito. Ele pode auxiliar na conclusão do último parágrafo. Eis um título e 1º parágrafo com tese;


2º parágrafo com conjunção conformativa que obedece às regras de coesão, e traz um argumento de autoridade;



Este 3º parágrafo deveria conter um argumento. Ele tem uma conjunção condicional, mas isso não é um tipo de argumento válido aqui;


A avaliação avisava da divisão em parágrafos do texto. Esta produção teve apenas um parágrafo, logo não seguiu as características da dissertação escolar;



4º parágrafo com a conclusão e expondo uma proposta de intervenção. Cuidado com a acentuação!


A tese precisa, já no 1º parágrafo, tratar da contribuição ou não para a diminuição da criminalidade. Isso não aconteceu aqui porque propôs um terceiro tema;



Parágrafo com argumento exemplificativo, mas de difícil leitura;



3º parágrafo com conector, trazendo argumentos de autoridade e de exemplificação. Muito correto;



Conclusão simples, mas com a estrutura necessária à dissertação escolar.










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